sexta-feira, 5 de setembro de 2008

para francisco

para falar a verdade, eu não sei bem o caminho que fiz para chegar neste blog, mas o para francisco me laçou, e agora não tem mais volta.

sabe um livro muito bom, que gruda em você por ser uma história de verdade, pela beleza, pela cumplicidade, pelo cuidado com as palavras e com os sentimentos descritos... e você não consegue parar de ler? em que você sente junto cada letra, cada ponto, e se cansa de chorar uma dor que não é sua?

pois é. eu comecei a ler ontem, a partir da primeira postagem, de julho de 2007, e só parei numa postagem no meio de março desse ano, acho que na metade do "livro".

esta é a apresentação do blog nas palavras da autora, cris guerra:

"Um homem tem morte súbita, dois meses antes do nascimento do seu único filho. Assim nasce este blog. Tentando entender e explicar dois sentimentos opostos e simultâneos vividos pela viúva e mãe que, no caso, sou eu. Muitos questionamentos. Muitos raciocínios. Muito aprendizado. E uma pressa em falar para o Francisco sobre seu pai, sobre o mundo e sobre mim mesma (só por garantia)."

lindo, triste, real. dizem que a moça tem outro blog, bastante famoso, e é muito talentosa e reconhecida no trabalho que faz.

muito mais que isso: vai se curando e cura a dor de quem nem conhece explicando a confusão que é viver escrevendo sua própria história para o filhinho que ainda não sabe ler. ela é mais que linda: é de carne e osso.

Link: para francisco

1 comentários:

Cristiane faga disse...

Olá, tudo bem?Desculpe invadir seu espaço assim, mas não encontrei outra maneira de me comunicar com vc.
Estou aqui para pedir sua ajuda para uma campanha que o instituto que frequento está fazendo.
É uma coisa simples, que só consiste em vibrar para que haja AMOR, COMPAIXÃO E PAZ entre todos os seres do Universo. Postei a mensagem na íntegra no meu blog.
Se você puder e quiser compartilhá-la, dividí-la com o mundo, eu agradeço. Fique à vontade para copiar e colar.
Somente peço a gentileza de creditar os méritos ao TADASHI que é o pai desta idéia.

http://fagga.blogspot.com/2009/03/que-haja-amor-compaixao-e-paz-entre.html

Acredito que, quanto mais pessoas lerem a mensagem, mais pessoas serão alcançadas por esta vibração .
Obrigada,
Cris
P.S Mais uma vez desculpe invadir seu espaço assim, mas eu não tinha outra maneira de me comunicar com vc.