quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Le bandejon - dia 4

Prato do dia:



Hoje não tem foto da cozinha, porque a nutricionista estava de olho em mim.

O restaurante estava menos cheio que nos outros dias, visto que o cardápio - iscas de carne, não é dos mais convidativos.



As ilhas de salada, e de arroz e feijão:



Esta é a minha bandeja. Eu me servi de arroz e feijão hoje. O feijão, a propósito, estava bem gostoso!



Infelizmente não consegui comer toda a carne, que tem um gosto muito particular, e que realmente não me agrada. Geralmente, eu como mesmo assim, mas hoje, me desculpem, eu não consegui.

Vizinhos de mesa:
Com o restaurante vazio, não tive coragem de sentar muito perto de nenhum grupo. Para piorar a minha situação, pela primeira vez almocei sozinha no restaurante. Foi muito triste, mas corajosa que sou, persisti registrando a semana no Le Bandejon.

Copos descartáveis x canecas
A utilização de canecas no restaurante é incentivada, como uma campanha promovida desde o trote solidário de 2006. A intenção é diminuir o consumo dos copos descartáveis para suco, chá e café, e conta com cartazes de conscientização.

Além disso, canecas reutilizáveis são distribuídas para os frequentadores do bandejão ou trocadas por 1 kg de alimento não perecível durante as campanhas no começo do ano, e em outros eventos.

Segundo reportagem do Portal Fator Brasil, em 2007, "a conscientização para a redução dos descartáveis fez com que 40% dos freqüentadores do restaurante universitário abrissem mão de usar copos descartáveis para utilizar canecas duráveis distribuídas durante o Trote."

O projeto de alunos do Instituto de Biologia para uma disciplina de seu curso, "Levantamento do perfil dos usuários de canecas reutilizáveis no restaurante universitário da Unicamp" indica que os principais motivos para adesão à troca do copo pela caneca foram "questões ambientais" e "caneca maior que o copo" entre os fequentadores pesquisados.

Pia para lavagem das canecas após uso:



0 comentários: