sábado, 13 de setembro de 2008

meu herói

sexta-feira, hora do almoço.

o namorado olha no meu olho e pergunta:
- que bolinha branca é essa aí?
- não sei, não tem nada aqui.

mas tinha. liguei para o oftalmologista, encaixe às 14h40.

- em 2005 você enxergava 100%. o que aconteceu?
- tem uma bolinha branca no meu olho.
- mmm... deixe-me ver. mmmm... isso é sério. esta bolinha é pus. você fez um corte na córnea, e o micróbio está crescendo no seu olho. ele é resistente, porque a lágrima tem antibiótico natural, e ele está crescendo mesmo assim.
- ah é?
- é. lá no fim do mundo, em mato grosso, as pessoas perdem o olho assim. o micróbio entra no olho, e aí tem que arrancar o olho. aqui não precisa arrancar o olho, porque tem antibiótico possante.
- doutor, eu trabalho num laboratório de microbiologia, e trabalhei com vários microrganismos esta semana.
- não, não tem nada a ver. é só má sorte mesmo. passe o antibiótico assim assado, até sarar, e qualquer problema, volte aqui. boa sorte.
- muito obrigada, doutor.

se meu amor não tivesse visto a bolinha, e me levado ao médico, o micróbio ia entrar no meu olho e eu teria que arrancá-lo. que nem no mato grosso.

0 comentários: