quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Le bandejon - dia 3

prato do dia:


le bandejon cheio em mais um dia de comida diferente. estamos com muita sorte. geralmente, o almoço é frango cozido, carne com legumes, frango cozido, carne com legumes, e sexta-feira tem alguma coisa especial. mas até agora, só comemos pratos ... "especiais".

na cozinha, o preparo dos frangos antes de fritar:



servindo as bandejas:



minha bandeja. hoje eu peguei arroz integral e farofinha de proteína de soja com vegetais no lugar de arroz polido e feijão. quanta variedade!



atenção para o cuidado com que a gelatina foi servida:



mesmo podendo repetir, algumas pessoas sentem fome, e tentam mastigar até a faca:



vizinhos de mesa:
hoje não pude prestar muita atenção nos vizinhos, porque estava acompanhada de muitas amigas, e mulher não pára de falar nem para comer. falamos sobre o restaurante outback, sobre o pãozinho, comidas australianas e outras amenidades.

e enquanto os menuns clássicos não aparecem, vou contando um poquinho sobre eles...

dias mais difíceis:
- ovo cozido (2 ovos, com casca)
- ovo cozido com linguiça (1 ovo, 1 linguiça)
- frango ao molho (frango-fimose para os desbocados): cozido com a pele, só para contrariar as recomendações do cecom sobre educação alimentar.
- bife ralado (carne moída. eu acho que a carne é moída depois de cozida, então fica com aparência de queijo ralado)

frango frito com pelinha crocante


mesa limpa, às vezes nem tanto... e propagandas coladas.





os dias mais cheios:
- feijoada
- estrogonofe com batatinha chips
- steak de frango, ou almôndegas

eu me lembro de um almoço fatídico em que comi um fricassê de frango: frango desfiado com um molho beginho. durante a madrugada passei muito mal, com fortes dores no abdômen, e diarréia.

antes disso eu não entendia porque dor de barriga tinha esse nome. descobri: era porque doía de verdade.

no dia seguinte, voltei à faculdade e descobri que vários amigos que tinham almoçado no mesmo horário que eu também haviam passado mal. entrei na internet e preenchi o formulário, com os sintomas, o horário e o número de pessoas que eu conhecia com o mesmo problema.

nunca recebi nenhum retorno a respeito. acho que, como não houve mortes, resolveram deixar para lá. mas pensando agora, faz tempo que não servem fricassê no almoço...

0 comentários: