prato do dia: kibe com creme de milho.
uma amiga disse que minha bandeja de ontem era uma farsa, porque tinha sido eu quem havia colocado o arroz e o feijão, e por isso ela estava muito mais bonita que a realidade.
vou explicando: depois que você entra e desce a rampa, escolhe uma bandeja, apóia no trilho, e os funcionários te servem na seqüência: feijão, arroz, carne, acompanhamento (quando há), você pega seu pão e sua sobremesa.
depois, você pode se servir de salada, e temperá-la numa ilha. e além disso, se você quiser mais arroz/feijão, ou menos do que é servido pelos funcionários, pode ir por conta à uma outra ilha. ainda tem arroz integral e alguma preparação com proteína de soja.
ontem, eu queria menos arroz/feijão, então me servi sozinha. hoje, decidi ser tradicional, e assisti minha comida sendo abandonada a uns 40 cm de altura em relação à bandeja pela moça com a concha. este é o resultado:
mais de perto:
realmente, menos agradável do que quando a gente se serve sozinha, com carinho. e muito mais comida do que eu, que estava de dieta, precisaria comer.
enquanto isso, na cozinha: feijão para o jantar.
vizinhos de mesa: dois moços que discutiam sobre o kibe. um falava que não gostava do prato, e perguntando ao outro se levava algum ingrediente além de carne moída. o outro respondeu:
- vai farinha de trigo também. mas é um trigo diferente, tipo, menos refinado.
achei engraçadinha a explicação. a farinha de trigo diferente chama trigo para kibe, e isso eu aprendi em casa com a mamãe, não foi na escola não...
a sobremesa era laranja. o que quase nunca é bom, já que elas sempre estão muito secas, ou muito ácidas. agora, a melancia do bandejão... mmmm... é a melhor sobremesa: sempre doce, e sempre gelada.
terça-feira, 2 de setembro de 2008
Le bandejon - dia 2
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário