segunda-feira, 18 de agosto de 2008

sacolas reutilizáveis


Foto: Reusable RPET Shopping Bag

ou retornáveis, ou ecobags, ou ecofashion bags, ou shopping bags, ou qualquer outro nome para aquelas sacolas que vão conosco ao supermerado, e trazem nossas coisas de volta no lugar das sacolinhas de plástico.

já faz um tempo que elas estão na cabeça de quem cuida do ambiente, e agora viraram febre na cabeça de quem faz moda.

a verdade é que eu me apaixonei por uma dessas, que é vendida no site da coca-cola. além de ser reutilizável (propósito número 1, na minha lista), é feita a partir de 100% PET reciclado.

com a frase "refresh, recycle, repeat", cada bolsa é feita a partir de 3 garrafas PET recicladas. é lavável, e mede confortáveis 35 x 28 cm. você entra na moda, evita mandar sacolinhas de plástico para o lixão e ainda retira garrafas PET de lá. não é demais?

o único problema: não são vendidas no brasil. daí, procurando por opções que sejam da terrinha, encontrei o site sacolaretornavel.com, que também fabrica as sacolas com PET, e a partir de 10 unidades eles já consideram atacado.

mandei um email para eles, na tentativa de fazer minha própria sacola personalizada. vamos ver se eles respondem.

mais informações, números, notícias etc: reusable bags

2 comentários:

Anônimo disse...

se vc conseguir fazer, me avisa, eu quero uma!!!

Mimirabolante disse...

Eu também uso as minhas ecobag ....da Natura , do Zona Sul e do Supermercado Pão-de-açúcar aqui no RJ.....Raramente utilizo as plásticas....