quinta-feira, 6 de março de 2008

professor eliermes

eu frequentei a escola na época que primário já se chamava ensino fundamental, mas os trabalhos ainda eram feitos em cartolina de cores pastéis, ou em versões de luxo apresentadas em retroprojetor, transparências escritas com caneta colorida à mão livre.

então, em algum momento dessa existência, apareceu um computador em casa, e nós tínhamos o privilégio de contar com a assinatura da UOL de maravilhosas e intermináveis 10 horas de acesso discado à internet. o que significava, na prática, de que os trabalhos haviam sido promovidos à condição de digitados, mas o conteúdo permanecia extraído de clássicos como barsa, revista veja, e enciclopédia do estudante.

já mais tarde, no ensino médio, tive que aprender a fazer apresentações do tal do powerpoint, cheio de recursos, e falar diante da classe, sinalizando na tela branca.

ontem à noite, o querido professor eliermes arraes menêses, ao ministrar sua aula com apresentação de slides no computador, não pôde deixar de apontar com a antena de metal (qual será o nome daquilo?), na própria tela do computador, como se fazia no retroprojetor, indicando para os alunos a corrente elétrica aqui, a carga ali.

fiquei pensando...

0 comentários: