segunda-feira, 10 de março de 2008

bolinho de chuva


depois do su-ces-so! que foi a enquete promovida pelo blog, senti que deveria prestigiar a maioria dos meus leitores, que votaram no bolinho de chuva como melhor comfort food.

eu tinha um problema sério com esse docinho, já que gosto muito de comê-los, mas até ontem não conseguia produzí-los por mim mesma, e por isso sempre dependia de mãos mais talentosas para satisfazer a minha vontade.

várias tentativas frustradas, eis que surge uma luz no fim do túnel. uma receita (virtualmente) com medidas (veja observação no fim)...

eu gostei muito, espero que você goste também!

bolinhos de chuva para dummies

- 1 ovo
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 1/2 xícara de chá de leite
- 1 xícara de chá de farinha de trigo
- 1 colher de chá de fermento
- açúcar e canela

bater o ovo com o açúcar, acrescentar o leite e farinha, por último o fermento. fritar os bolinhos em óleo quente, mas fogo baixo, até dourar. polvilhar com açúcar e canela. comer e ser feliz!

obs: eu gosto de bolinhos mais durinhos de farinha, então eventualmente posso adicionar "um punhado a mais" na massa, acertando o ponto. é uma ciência bastante delicada essa de fazer bolinhos de chuva.
vou tentar fazer um tutorial!

0 comentários: