quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

por onde andei enquanto você me procurava



vamos colocar a casa em ordem, e os registros em dia...

- projeto aniversário
sempre foi um trauma fazer aniversário nas férias escolares: festa, só com
a família, e geralmente na praia. nada de festa com os amiguinhos, nada de
bolo gelado embrulhado em papel alumínio, nada de nome no mural dos
aniversariantes. criança sofre.

daí, agora que meus amiguinhos não tem mais férias escolares, aproveito e
faço uma, duas, três festas, e tenho uma semana inteira de aniversários.
2010 foi assim: na quarta-feira, jantar no árabe, sábado, almoço caseiro:
macarrão com almôndegas, salada de maionese sem maçã, sobremesa de menta
com chocolate. o cardápio parece meio alternativo, mas é um clássico, e
esta foi sua 4ª edição. o dupla fez a massa, eu fiz o resto.

para cantar parabéns, mini-micro-cupcakes feitos com muito carinho, para
agradar meus convidados queridos:

- mini-micro cupcake de baunilha com bicho de pé (sucesso absoluto)
- mini-micro cupcake de chocolate com brigadeiro (meu preferido)
- mini-micro cupcake de baunilha e de chocolate com dulce de leche e nozes




(fotos da fabi, depois do ataque às bandejas...)

- projeto macaron
já perdi a conta de quantas claras envelhecidas e quantas amêndoas
despeladas se foram nessa investida em fabricar meu próprio macaron. até
agora, só consegui um biscoitinho de amêndoa, que apesar de gostoso, não é
o suficiente para me acalmar.

a aurelie me deu um livro lindo em francês só com receitas de macaron, eu
já comprei uma balança, já conversei com São Pedro (acho que a quantidade
de chuva que tem caído ultimamente também não ajuda a criar um ambiente
favorável para a produção desse docinho tão voluntarioso), e até já
percebi que o forno de casa aquece muito mais na parte da frente. na minha
melhor tentativa, consegui formar a casquinha e o pé do macaron, mas eles
cresceram em ângulo, parecendo boina de artista.

falta..., sei lá o que falta, mas ainda não desisti. talvez no inverno,
talvez num outro forno, com outra batedeira...

- projeto clube do esmalte
não me pergunte de onde surgiu esta ideia. fato é que estamos eu e mais
umas cinco meio que bobas por cor de esmalte, ou pelo cheiro da
acetona, não sei. a bia comprou 20 (isso, vin-te) esmaltes no fim de
semana e disse que vai passar em casa para me mostrar hoje.

- projeto casamentos 2010
calma, calma, o meu não está nessa lista. estou só me metendo nas escolhas de docinhos dos casamentos das amigas. porque agora eu sou assim: só quero saber de doces.

blog comments powered by Disqus