terça-feira, 24 de março de 2009

Carta ao aniversariante do dia

É hoje o teu aniversário. Um dia inteiro somente teu, para ser o centro de todas as atenções, o motivo de todas as ligações, o destino de todas as visitas. É hoje um dia que se abre para ti em toda luz e toda possibilidade, em toda alegria de permitir perceber que mais um ano de conquistas se foi, e mais um ano te aguarda, quietinho, e embrulhado com laço de fita.

Porque é no nosso dia, no nosso aniversário, que verdadeiramente o nosso ano se inicia. É como depositar a primeira palavra em um caderno novo; é começar a sonhar novos sonhos, e realizá-los.

É esta a felicidade que te persegue hoje, amigo. E tu deves deixar que ela te alcance. Para então ter a chance de assistir a todos os desejos de saúde e alegrias a ti enviados serem multiplicados até inimagináveis potências, de reconhecer o cuidado nos preparativos de uma possível comemoração, de apreciar a companhia de quem te ama e te adora.

E eu, que havia muito já não te escrevia, venho por esta combinação boba de sentimentos e caneta te lembrar da verdadeira mágica que acontece nesta data.

Feliz aniversário, e que nunca te falte o fôlego: seja para assoprar velinhas, ou para correr atrás dos teus sonhos, em todo e cada ano novo que nascer à tua frente.

blog comments powered by Disqus