sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

situação hipotética

vamos supor assim que eu precisasse depositar R$ 32,50 na conta de uma pessoa num banco não muito comum.

considerando que não posso depositar moedas no caixa eletrônico, e não existem mais notas de R$ 1,00, qual das opções abaixo seria a mais adequada?

a) fazer uma transferência eletrônica entre a minha conta do banco popular para a conta do moço no banco não muito comum, pagando para tal uma taxa de 30% do valor que eu devo;

b) depositar no caixa eletrônico R$ 32,00;

c) depositar no caixa eletrônico R$ 34,00;

d) perder meu horário de almoço procurando uma agência do banco não muito comum para pegar fila (será que existe fila nesse banco?) e realizar o depósito ali direto com o senhor ou senhora caixa;

e) não fazer a transferência, e não participar do evento, porque quem cobra R$ 32,50 e exige pagamento em depósito num banco não muito comum não merece minha consideração.

será que eu sou muito mesquinha em pensar coisas assim, que envolvem centavos? ou será que os centavos não fazem mais sentido nesse brasil que não tem nem mais cédula de uma unidade da moeda corrente?



"tell me that you want the kind of thing that money just can't buy
i don't care too much for money, money can't buy me love"

blog comments powered by Disqus