quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

antes tarde do que tarde demais

(para quem ainda não sabe, eu trabalho num laboratório. e neste laboratório, nós purificamos água da rede para usar em nossos experimentos. por destilação. e o equipamento que destila água, usa muita, mas muita água mesmo. e depois vai para o ralo)

quando a rainha de copas geria um laboratório sustentado pelo governo do Estado, o destilador vivia feliz e sorridente, soltando água limpa de resfriamento direto no ralo, noite e dia. eu me lembro bem de uma vez que um moço que trabalha no campus foi lá, estimar a quantidade de água perdida todos os dias, e propor idéias de reciclagem. a resposta: "no tem jeito, mio amigo, esto aqui é un laboratorio de microbiolochia, e a chente no pode perder tiempo con esas cosas."

agora que ela mesma paga pela água do seu empreendimento, e o hidrômetro está devidamente instalado na porta da frente do laboratório, resolveu guardar toda a água limpinha, que só faz resfriar a outra água que a gente precisa, e usar para limpeza de materiais, lavagem de chão...

o laboratório ainda é de microbiolochia, mas o dinheiro para pagar a SANASA no final do mês já não vem mais do bolso do povo... apareceu o tiempo para cuidar da natureza.

blog comments powered by Disqus