domingo, 5 de outubro de 2008

clipes x guarda-chuva

uma vez um amigo me disse que os guarda-chuvas esquecidos viravam clipes de papel, e era por isso que a gente sempre via clipes no chão, e guarda-chuva não.

recentemente, um outro veio me explicar que não, não é assim que funciona, e abriu meus olhos para uma explicação muito mais elaborada que isso. a saber:

os smurfs tem mania de roubar coisas do nosso mundo, como canetas, papéis com anotações, chaves e guarda-chuvas, e levam pro mundo deles. mas essa retirada de matéria do nosso meio libera um quanta de energia, que é o suficiente para a geração de um clipe de papel.

por isso não importa se todas as fábricas de clipes pararem de trabalhar agora; o excesso de energia que fica na Terra por causa desses furtos dos smurfs sempre vão gerar novos clipes... percebe?

eu estou juntando os clipes caídos no chão durante esta semana de caminhada. até agora foram 4. mas eu tenho esperanças de encontrar vários mais, visto que não para de chover em campinas, e nessas situações as pessoas tem mais chance de terem seus guarda-chuvas subtraídos.

não há provas científicas nem imagens que comprovem, mas o amigo jurou de pé junto que é verdade, então eu acreditei!

e a propósito, enquanto eu procurava uma figura para ilustrar a postagem (ih, não achei!), descobri que em 23/10/2008, esses ladrõezinhos completam 50 anos de existência!

link: happy smurfday (sobre o aniversário dos smurfs)

2 comentários:

disse...

Olha, hj eu estou sem o que fazer... mas me parece que não importa o tanto de coisas que vc faz, vc sempre tem nada para fazer... só assim para explicar o tanto de tempo que vc tem para ficar procurando essas coisas na internet!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

AT disse...

ainda bem que vc falou "ficar procurando essas coisas na internet!!!"

porque se vc me dissesse do tanto de tempo que eu tenho para pegar clipes no chão... daí o couro ia comer!!

mal sabe você que eu fechei a semana com inacreditáveis 21 clipes encontrados!

vou tirar uma foto e postar!