quarta-feira, 5 de março de 2008

Top 10: reações em laboratório



eu vi através deste blog (brontossauros em meu jardim). achei tão legal, que trouxe para cá.

as top 10 reações de laboratório acompanham um vídeo, e uma breve explicação sobre cada fenômeno. faz tempo que alguém me tentou ensinar que o amido fica azul quando o iodo se liga no interior das duplas hélices (desculpa, foi o que sobrou daquelas aulas), mas ninguém nunca tinha dado nome pro negócio: reação de landolt.

ah, sim, e adorei o cara enchendo o barquinho com o béquer de hexafluoreto de enxofre (SF6), e o vídeo do superesfriamento. esta última história não é novidade nem para nós, bebedores de coisas que são deixadas no freezer. mas a imagem da garrafinha cristalizando foi bem legal mesmo assim.

quem investe tempo fazendo vídeo dessas coisas? (no conozco)
e quem investe, depois, assistindo, comentando e divulgando? (eu, eu, eu!)

Link: Top 10: reações em laboratório

0 comentários: