quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

comfort food


este semestre eu vou fazer uma disciplina que consiste em projetar uma indústria de alimentos para entrar no mercado. assim, com instalações, capacidade de produção, mercado e público alvo... essas coisas.

e a cabeça, junto com o google, nesses caminhos misteriosos de raciocínio e dispersão, me levaram ao tema... tcharam! comfort food.

de acordo com wikipedia, a expressão foi incluída no webster´s dictionary em 1972, e geralmente é definida como “food that gives a sense of emotional well-being” ou “any food or drink that one turns to for temporary relief, security or reward”.

gostei tanto que criei um marcador só para o assunto. e participei de uma promoção a esse respeito (semana que vem sai o resultado. se eu ganhar, eu conto!).

tão bom achar o nome das coisas, e perceber que você não é o único louco do mundo que ainda se lamenta de saudades do chocolate lollo...

agora pergunto eu: qual a sua comfort food preferida? responda ao lado ou deixe aqui seu comentário!

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, vendo a embalagem do lolo lembrei do bolo de aniversário aqui em casa ... aquele bolo de coco gelado e molhadinho!!! hummm estou com água na boca!!! E mais Fritopan e Zambitos!!! hummmmm
bjs

raquel disse...

Agora me lembrei de Kit Kat...adorava aquele chocolate...assim que eu lembrar de mais coisas eu escrevo...