sábado, 24 de novembro de 2007

a vaca, o homem e o engenheiro de alimentos

  e então, Deus criou a vaca, o homem e o engenheiro de alimentos.
 logo no primeiro dia, o homem percebeu que a vaca dava leite e resolveu provar. gostou.
  o engenheiro de alimentos, sempre atento às tendências do mercado, pegou o leite e pasteurizou, ultrapasteurizou, pôs mais água e soro, e inventou a bebida láctea sabor original.
  no segundo dia, o homem pegou o leite e fez requeijão. o engenheiro de alimentos, atendendo a política de maximização de lucros, fez requeijão cremoso, e requeijão cremoso adicionado de amido e outros ingredientes não lácteos.
  no terceiro dia, o homem pensou em fazer queijo. antes dele, o engenheiro fez queijo de massa cozida, queijo ralado e queijo ralado em pó.
  no quarto dia, o homem pôs açúcar no leite e inventou o doce de leite. dez minutos depois, o engenheiro de alimentos lançou em cadeia nacional a propaganda da linha Doce Doce, de doce de leite cremoso e sobremesas sabor a doce de leite.
  no quinto dia, o homem bateu o creme do leite, pôs sal e inventou a manteiga. o engenheiro de alimentos, acostumado a vencer grandes desafios tecnológicos, fabricou a margarina, e logo depois: que maravilha! creme vegetal com aroma idêntico ao natural de manteiga.
  o homem se cansou de tanta perseguição e passou a noite rezando para Deus, pedindo um fim para essa situação.
  no sexto dia, Ele, em manobra de risco e sabedoria, desapareceu com o homem e com o engenheiro de alimentos da face da Terra.
  no sétimo dia, descansou em paz. a vaca, que não estragou criação de ninguém nem falava mal de qualquer coisa, foi poupada. almoçou bastante capim, e foi feliz para sempre.

5 comentários:

disse...

Sua preguiçosa!!! Faça um final melhor!!! I know you can do better than that!!!

disse...

Bem, me esqueci de dizer que eu gostei muito!!! hehehehe :-)

raquel disse...

Hahahahahahahaha...o que eu mais gosto é a riqueza de detalhes na descrição...muito boa!!

Unknown disse...

Aninha!!! Demais!!! So uma engenheira mesmo pra engenhar essa estória!!!

Anônimo disse...

Fala sério prima!
Bjs